terça-feira, 23 de maio de 2017

Adis Abeba


31 de Março de 2017 parte 3

Bom continuando..... mais uma vez me vi obrigada a procurar o pai dos burros da internet, o Santo Google, porque não tinha ideia e nem onde ficava Adis Ababa que foi a nossa próxima parada.





Então vamos lá porque viajar é aprender também.
Adis Abeba ( "nova flor") é a capital e a maior cidade da Etiópia, sede da União Africana, com uma população estimada para 1 de julho de 2006 de 2.973.000 habitantes. Sendo uma cidade multi-cultural, contem até 80 nacionalidades e línguas diferentes, como também comunidades cristãs, muçulmanas e judias. Situa-se no centro da Etiópia a uma altitude de aproximada de 2440 metros.

A cidade é o principal centro comercial, cultural e manufactural do país, e um dos maiores do continente. Foi fundada em 1886 pelo imperador Menelik, após sua localização ter sido determinada por sua esposa Taitu Bitul, que também a nomeou, numa provável alusão às flores da região, daí seu significado, "nova flor". É a capital da Etiópia desde 1889. Adis Abeba é, desde 1994, uma das duas cidades da Etiópia com estatuto especial (astedader akabibi), a outra é a cidade de Dire Dawa.

É rodeada de montanhas cobertas de matas de eucaliptos. Nas proximidades nasce um dos afluentes do Nilo Azul. A sua situação de interioridade obrigou a procurar saída para o mar: Assim nasceu a via férrea para Djibouti, com 728 km, e a ligação viária ao porto de Maçuá (Eritreia) com quase 1 200 km. A subida ao trono do imperador Hailé Selassié em 1930 e posteriores obras realizadas pelos Italianos depois de conquistarem aquele território, entre 1936 - 1941, trouxeram-lhe relativa prosperidade.


Aterrizamos no Aeroporto Internacional de Bole, que aparentemente  por fora é bem bonito, mas devo dizer que quando se sair da parte superior e vai para parte de espera do seu vôo, deixa muito a desejar. Fiquei impressionada e chocada ao mesmo tempo e sinceramente me senti em um show deste ao estilo realizados em Estádios de Futebol, já fui em alguns e sei bem do que estou falando; ao ir no banheiro me deparei com um contêiner ou melhor dois , masculino e o feminino, isso mesmo contêiner; não eram mas me lembraram muito os banheiros químicos  dos shows a que me referi. Enfim vamos lá e fui né..................






Chegamos no aeroporto as 21:05 e nosso outro avião pra Delhi seria as 23:40 então teríamos que ficar lá mesmo e sem chance de sair pra ver nada, portanto devo confessar que as fotos acima é só mesmo pra se ter uma ideia  da cidade.










 Agora vem a outra parte da viajem, saímos de um avião de nível de bom para ótimo e caímos em um na minha opinião de ruim para péssimo. Explicando  o primeiro era um bichão muito do bonito com tv em cada poltrona, fone de ouvido, e as poltronas super fofas que recebiam bem o bumbum da gente para não ficar quadrado pela eternidade, as escotilha mais popularmente falando janelinha que você podia  escolher a claridade e já o segundo bichão tava meio caidinho tadinho janelinha tradicional de baixar a tampinha,  tinha som (mas o canal de musicas tinham 7 musicas para 8 horas de viajem  com certeza iria decorar todas), sem tv nas poltronas e as poltronas  essas sim eram uma desgraça dura que deu até dor nas costas. 
 Apesar do sofrimento finalmente chegou a hora alegre, pelo menos pra mim e pra todas as gordinhas...a hora de papar ........................ 





.........................SQN  Socorro !!!
O convidado para o jantar não foi das melhores companhias que tivemos para a refeição.







Isso mesmo uma barata e quase infartei. Jesus amado cade a DDDrin, os Caça Fantasmas  e todos os outros que não sei o nome , resumindo acabou com o meu jantar , perdi a fome e a aeromoça nem apareceu pra escutar a minha reclamação . Fica aqui o meu desabafo neste segundo trecho o serviço de bordo foi PESSIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Elas nem davam bola para a sua luz acesa, se queria algo pra beber tinha que ir atrás delas pq simplesmente sumiam e quando achava elas pediam pra vc mesmo se servir 😕 ??

2 comentários:

  1. meu Deus amiga q aventura e ainda com bichos ferozes....barata foi demais...fala o nome da cia pq nunca voarei nela kkkk

    ResponderExcluir
  2. Falo pq realmente não recomendo não. Só use se estiver sem dinheiro
    . è a Ethiopian Air lines

    ResponderExcluir